24 setembro 2011

KOTOR - MONTENEGRO

INFORMAÇÕES GERAIS :
Embora ao longo dos séculos o país tenha ficado sob o governo de muitos Reis, imperadores e dinastias politicas, grandes e pequenos, hoje Montenegro é livre, democrático e recém-independente. É uma nação confiante de um povo antigo, orgulhoso e corajoso, cuja diversidade cultural e história muitas vezes turbulenta são enriquecidas por sua cordialidade e generosidade
Situada nos bastiões que cercam a Cidade Antiga, é fácil para os visitantes entenderem como o passado de Kotor sempre esteve ligado ao mar. Por incontáveis gerações, a cidade viu os navios ancorarem em seu porto protegido e os marinheiros desembarcavam em terra firme para passear por ruas estreitas de paralelepipedos. Às vezes, os navios eram de terríveis bandidos em busca de pilhagens e refúgio. Outras vezes, os navios eram grandes galeões de guerra impulsionados pelo vento em suas velas e pela força bruta de seus remadores. Houve época em que Kotor abrigou inúmeros navios mercantes carregados com mercadorias de grandes dinastias mercantis.
Veja mais sobre Kotor em : http://pt.wikipedia.org/wiki/Kotor .
Dicas :
Visitando Kotor você vai ter a oportunidade de conhecer uma linda cidade, com lugares maravilhosos. Suba as escadarias da muralha, e visualize a cidade do ponto mais alto.

Mas se prepare, são mais de 1500 degraus, totalmente irregulares, que vai exigir de você muito esforço. Leve agua, protetor solar, e não se esforce muito e faça a subida por etapas e vá contemplando a beleza da cidade. No topo da montanha haverá somente uma bandeira de Montenegro, mas vale a pena subir. Fique atento, se você passar mal na subida, o socorro pode demorar a chegar.
A descida é mais tranquila, cuidado com o forte impacto nos joelhos. No final da escadaria, refresque-se nos bebedouros de agua gelada. Procure um dos vários bares, muito aconchegantes e tome uma cerveja, um vinho ou um gelato com os amigos.
Outras opções para visitar são :
  • Os portões da entrada da cidade.
  • A torre do relógio
  • A Catedral de São Trifão
  • O museu marítimo
  • A fonte da cidade
  • A Igreja de São Lucas e de São Nicolau
  • O Forte São João

Se você tiver fazendo um cruzeiro, sugiro que aprecie a entrada do navio pela baía, é maravilhoso.

2 comentários:

  1. Jairo - Gostei de Kotor essa cidadela às margens do Adriático e bem gostosa para relaxar! Eu fiquei 2 dias e deu para conhecer o centro antigo de Kotor, subir parte da trilha que leva ao forte da cidade (cansativo ein!? ) e depois fiz um passeio de barco de meio dia para Perast e para a ilha Nossa Senhora das Rochas.! No segundo dia aproveitei a praia pela manhã (mas quase deixei um rim lá - por uma taça de espumante rsrs! Mas valeu !!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.