Confesso que quando surgiu a oportunidade de visitarmos Buenos Aires, fiquei um pouco relutante; primeiro porque a epidemia de influenza H1N1, era o maior empecilho, e segundo, nunca tive curiosidade, ou intenção de visitar essa cidade. Puro preconceito e revanchismo, pois quando se fala em Brasil e Argentina as rivalidades afloram.
Tamanha foi minha surpresa, pois ao chegar lá deparei com um povo acolhedor, carinhoso e extremamente simpático, principalmente com os turistas brasileiros. Não sei se é pelo fato de atualmente estarmos em uma condição um pouco melhor do que a deles, ou se realmente eles são sempre assim.
Buenos Aires é uma cidade muito bonita, com lindos parques, monumentos, ótimos restaurantes e belíssimas casas de shows. ( Ano de 2009 ).
A chegada no aeroporto foi um pouco conturbada, pelo fato da epidemia da gripe, onde tivemos que passar por várias inspeções, antes de efetivamente começarmos o nosso passeio. Tivemos a oportunidade de ficar na principal avenida da cidade, localizada no cruzamento da Av. Corrientes com Av. 9 de Julho, em um hotel bem em frente ao obelisco.
Dalí tínhamos acesso a uma infinita gama de restaurantes e lojas para compras. Um passeio por essa avenida, que é muito longa, você descobre lugares muito interessantes.
Passeios obrigatórios :
La Boca :
Bairro onde está localizado o Estádio do Boca Juniors ( La Bombonera ), que leva esse nome pelo fato de, ao ser visto do alto, parece uma bomboniere ( é isso mesmo, aquela de colocar bombons dentro ); percebe-se a idolatria que os argentinos tem para com Maradonna, pois estatuas, fotos, cartazes, tudo faz referencia a ele.
A visita ao estádio, para aqueles que gostam de futebol como eu, é emocionante, não tive a oportunidade de assistir um jogo, mas imagino como deve ser uma partida entre Boca Juniors X River Plate.
Caminito, parte do bairro que foi restaurado, onde a caracteristica peculiar são as casas de madeira.
Bairro La Recoleta :
Bairro nobre que abrigam mansões, além de muitos pontos turísticos, dentre eles o cemitério onde estão sepultadas varias personalidades argentinas, dentre elas Evita Peron. Pode-se visitar também a Biblioteca Nacional da Republica Argentina; Igreja Nossa Senhora Del Pillar.
Casa Rosada :
Sede do governo federal da Argentina, leva o nome justamente pelo tom rosa que é pintada. Localizada na Praça de Maio ( Plaza de Mayo ), palco de grandes manifestações politicas e culturais, dentre elas a das "As Mães da praça de Maio", movimento contra o regime militar pelos seus filhos desaparecidos.
Palermo :
É um dos bairros mais visitados da cidade devido aos Bosques de Palermo.
Puerto Madero :
Bairro nobre da cidade, considerado o centro financeiro da cidade, e onde está localizado o Casino de Puerto Madero, que funciona em cima de uma barco.
Comidas :
Churrasco é o prato principal com destaque para o bife de chouriço; dica : peça para dividir ao meio, caso contrário ele vem muito cru.
Não deixe de visitar uma casa onde se faz alfajor.
Shows :
Casas de tango distribuídas por toda cidade, com destaque para o Senhor Tango, onde você poderá desfrutar de um jantar antes do maravilhoso espetáculo que eles apresentam.
É uma viagem agradabilíssima. Vale a pena.
Sugestões de quem visitou o site e fez algumas recomendações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.